Connect with us

Notícias

AD CANOAS AJUDANDO A TIRAR CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

Ainda no ano de 2020 o jovem Israel Florentin através de amigos conheceu o trabalho da ONG CACEMAR, que tem como objetivo buscar a inclusão e a justiça social por meio da formação profissional de educação e saúde de crianças e adultos, que vivem em região de extrema pobreza em Burkina Faso, na África. Mas principalmente socorrer o Garibous, palavra que na linguagem local significa “mendigos”. Com idade entre 5 e 17 anos, esses meninos são entregues pelos pais ao marabous, líderes religiosos do Islã, com a promessa de que terão alimentação, moradia e ensino religioso.

Porém, a realidade enfrentada pelas crianças é bem diferente daquela prometida. Através de inúmeros auxílios ao longo dos anos, a “ONG CACEMAR” estabeleceu-se firmemente para servir a comunidade e ser a mão que auxilia o pobre e o necessitado. A líder do projeto, missionária Rejane da Silva Kologo, que é casada com o Pr. Mamadou Kologo e, juntos, possuem 03 filhos, atua há mais de 24 anos no país, o foco principal que se consolidou foi o resgate e a melhora da vida desses pequenos escravos dos tempos modernos, os “garibous”.
O desejo de participar deste lindo projeto começou no coração de um jovem esomado a grande consciência e responsabilidade missionária da AD Canoas, logo se disseminou entre a juventude da Igreja, motivando e preenchendo o desejo do departamento de Jovens UMADC de ter uma participação mais efetiva na secretaria de missões. Logo os jovens se organizaram e em dezembro de 2019 participaram do projeto “LET’S GO TO AFRICA” organizado pela Ong Cacemar, que busca jovens e adultos entusiastas, dinâmicos e dispostos a encarar aventuraspara servir na base, em Burkina Faso, como voluntários. O sentimento dos jovens cresceu e o “Projeto Missionário Burkina Fasso” foi aprovado pela diretoria da igreja e passou a fazer parte da SEMADC (Secretária de Missões da AD Canoas), que mensalmente envia uma contribuição para os missionários lideres irmã Rejane e seu esposo pr. Mamadou Kologo. Em dezembro de 2020 novamente os jovens se organizaram; o líder do projeto, junto a Secretaria de Missões da AD Canoas, Israel Florentin (distrito Mathias Velho) mais os jovens Leonardo Castilhos de Brito (distrito Primavera) e Larissa Perske (distrito Fátima), participaram do projeto “LET’S GO TO AFRICA” e foram para Burkina Fasso como voluntários, passando por experiências que ampliaram a visão e o valor da obra missionaria.
Somando ao projeto missionário de Burkina Fasso a AD Canoas tem outros como: Paraguai, Uruguai, Senegal, Canadá, México, Cuba e Cidades não Alcançadas do RS (4 cidades).
A Deus toda hora e toda gloria pelo privilégio que Ele concede a AD Canoas de servir estas nações.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

CRIANÇAS DA AD GRAVATAI ARRECADAM ALIMENTO PARA PESSOAS CARENTES

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv. 22:6  Nesta terça-feira o Ministério KIDS da AD Gravataí, repassou ao Banco de Alimentos, mais 40 Kg de Alimentos arrecadados em uma Gincana de Amor.  Total da Arrecadação de alimentos: 1 café 3 leite 11 Farinha de trigo 13 Kg de arroz 11 Massa (parafuso e espaguete) 6 Açúcar 1 Achocolatado 1 Farinha de milho 1 sal 3 Azeite 1 lata de milho 3 kg de feijão 5 Molho de tomate  Na oportunidade, o presidente da AD GRAVATAI Pr. Paulo Pereira, lembrou do menino que colocou o pouco que tinha (5 pães e 2 peixinhos) a disposição, e através dele Jesus fez o milagre e alimentou uma multidão.  Parabéns a Liderança do Ministério KIDS, pais e crianças que se envolveram nesta atividade que, certamente, vai abençoar muitas vidas.  “Uma igreja que faz ensinando e ensina fazendo!”

#ADGravatai #2021portasabertas #CIEPADERGS #97anosadrs #rumoaocentenario

Continue Lendo

História AD/RS

97 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO RS – Assista o vídeo

No dia 15 de Abril de 1924 foi realizado o primeiro culto da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. Neste ano de 2021 celebramos 97 anos da Igreja Assembleia de Deus em solo gaúcho, levando a mensagem das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Participe da celebração que será transmitida via Facebook e YouTube da CIEPADERGS nesta quinta-feira 15 de Abril às 20h.

Continue Lendo

Notícias

A Pandemia Não Altera o Propósito de Evangelização na AD em Campo de Carlos Barbosa

Pr. Ageu Ozorio e irmã Liane ao lado do ministério lideram a Igreja no cuidado dos crentes, no apoio aos comerciantes, profissionais da saúde e na evangelização da Cidade de Carlos Barbosa.

Nos últimos dias diversas visitas foram realizadas no comércio e instituições de saúde da cidade, onde o pastor presidente e equipe de irmãos louvaram a Deus e oraram pela comunidade.

Pr. Ageu em sua palavra ao site BoasNovasNews disse: ” Os tempos de crise não alteram nossos propósitos de sermos uma benção onde colocarmos a planta de nossos pés. Carlos Barbosa é uma cidade abençoada por Deus, e a cada dia pessoas estão sendo tocadas e alcançadas pelo evangelho.”

Além destas ações, a AD Carlos Barbosa, está unida no propósito da conclusão e inauguração da congregação Arco Verde.

Realmente vemos que os tempos difíceis não alteram o propósito da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul e em especial citamos AD Carlos Barbosa.

Pr. Ageu e Liane Ozorio Presidentes da AD CARLOS BARBOSA

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News