Connect with us

História AD/RS

CONHEÇA A HISTÓRIA – Pr. Maximiano Ribeiro Neto, um pioneiro da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul que faleceu no início de fevereiro.

Nascido no terceiro distrito de São Borja, hoje Itacurubi, no dia 02 dia do mês de fevereiro de 1928. Quando tinha em torno de 12 anos de idade mudou-se com seus pais para o interior do município de Bossoroca.
Aos 16 anos de idade sua vida começou a sofrer uma influência que daria uma nova dimensão a sua vida. Estavam na então Vila, dois homens que se diziam “mensageiros de Boas Novas”, Osório Rocha Chaves e Alfredo, que procuravam um local para fazer uma reunião para expor a tal das “Boas Novas”.
Depois de três dias com vários contatos e nenhuma reciprocidade para a mensagem que traziam, já pensando em desistir, chegaram a casa de Olímpio Carvalho que residia no interior do município. Seu Olímpio homem de grande conhecimento e vivência já tinha conhecimento dos ensinos sagrados sendo adepto da Igreja Metodista, os recebeu de bom grado e disponibilizou a casa para que fosse feito a reunião com a finalidade de explanação da Bíblia e cânticos.
Reuniu-se um grupo de pessoas, além do pessoal da casa, foram convidados os vizinhos, dos quais o jovem Maximiano Ribeiro e suas irmãs.
Impactado com a mensagem e os cânticos naquele culto Maximiano Ribeiro aceitou o convite e foi a frente para receber orações. Estava sendo fundada naquele momento a Igreja Assembleia de Deus de Bossoroca. Ficou marcado aquele local como ponto de encontro para as reuniões da nova Igreja.
Como adepto da igreja, Maximiano passou a conciliar seu trabalho secular com a divulgação dos ensinamentos da Bíblia Sagrada que era a base da nova igreja.
Evangelista Osório responsável pelos trabalhos, começou a discipular os novos convertidos, levando os novos convertidos ao primeiro batismo com cerca de 19 pessoas que desceram as águas batismal, entre os quais estava o jovem Maximiano Ribeiro.
Com o aumento dos convertidos o Evangelista Osorio comprou um terreno na então Vila da Igrejinha (Bossoroca), e em 12 dias construiu a primeira igreja Assembleia de Deus, onde hoje está o templo matriz, na rua denominada Manoel Ferreira Antunes, o qual foi inaugurado com a presença de Pastores, Autoridades e comunidade.
Na igreja Maximiano começou as primeiras pregações e continuava seu ministério eclesiástico deslocando-se pelo interior montado num cavalo ou em uma charrete a fim de levar a Palavra de Deus as pessoas que estavam sedentas por salvação. No ano de 1952 contraiu matrimônio com Virginia Carvalho Garcia, sendo filhos do casal; Rute, Joel, Josoé, Jairo, Joanir e Josias, netos, bisnetos
Em julho de 1964 foi separado ao Presbitério pois já estava como responsável pela igreja no município de Bossoroca, aliando seu trabalho profissional onde construiu muitas residências na cidade e interior, assim como muitos templos em toda região.
No dia 18 de agosto de 1982 foi separado a Evangelista , ocasião em que foi transferido para a Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga e seis meses após foi ordenado a Pastor onde atuou por muitos anos como Co-Pastor auxiliando o Pioneiro Pastor Manoel e como vice Presidente do Pastor José Pires Alves.
No ano de 2005 foi jubilado como Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bossoroca, onde permaneceu como Pastor Emérito, tendo deixado um grande número de filhos da fé, conquistando a amizade das pessoas pelo seu caráter irreparável, generosidade, paciência para ensinar, compromisso e dedicação a igreja, a família e comunidade. Apesar do pouco conhecimento colegial, possuía um grande conhecimento teológico, pois sempre foi um dedicado leitor da Bíblia e livros, participando de cursos que trouxeram um grande conhecimento na divulgação dos ensinos sagrados.

Mesmo com mais de 90 anos continuava visitando os enfermos e levando uma palavra de conforto nas horas mais difíceis.
Deixou um legado de dedicação a obra de Deus, pois abriu portas de pregação em todo município e região, auxiliando na construção de templos, levando ensinamentos e discipulando novos convertidos. Um exemplo a ser seguido pelas novas gerações.
”Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.” Mt 5:16

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

História AD/RS

97 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO RS – Assista o vídeo

No dia 15 de Abril de 1924 foi realizado o primeiro culto da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. Neste ano de 2021 celebramos 97 anos da Igreja Assembleia de Deus em solo gaúcho, levando a mensagem das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Participe da celebração que será transmitida via Facebook e YouTube da CIEPADERGS nesta quinta-feira 15 de Abril às 20h.

Continue Lendo

História AD/RS

Assembléia de Deus de Amaral Ferrador em Festa pelos 3 anos de Emancipação com muitas vitórias!!!!!

“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo! E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” Atos 2:47
A Igreja Assembleia de Deus está na cidade de Amaral Ferrador há aproximadamente 30 anos e neste período ela esteve sob a jurisdição de alguns campos eclesiásticos que investiram na obra de Deus enviando missionários e construindo templos. Nos últimos 20 anos esteve ligada ao campo de São Leopoldo, presidida pelos pastores Adalberto Dutra e Carlos Azeredo, e no dia 5 de Abril de 2018 a referida igreja ganha então a sua autonomia jurídica e eclesiástica e é empossado como primeiro presidente o pastor Eliézer Roque da Cruz e família vindos da cidade de Charqueadas.
Nos dias 3 e 4 de Abril de 2021 ( Sábado e Domingo ), na Sede do campo em Amaral Ferrador, foram comemorados os 3 Anos de Emancipação do campo eclesiástico sob a Presidência do Pastor Eliézer Roque da Cruz. No sábado, dia 3, a igreja recebeu a presença do Pastor Paulo Roberto, mui digno presidente da igreja que está em Gravataí e um dos Vice – Presidentes de nossa Magna Convenção e juntamente com ele sua digníssima esposa Ceiça Pereira representando a UNEPADERGS. Também se fez presente o Pastor Ariovaldo Bombre da Silva, Coordenador do COMADERGS juntamente com sua esposa Nadiles Oliveira.
No sábado, Pr. Paulo Roberto ministrou duas mensagens poderosas que edificaram a igreja reunida, e o mesmo presenteou os irmãos com vários exemplares da Bíblia de Estudo do Expositor.
No Domingo Pr. Ariovaldo Bombre da Silva ministrou a palavra de Deus ao coração do povo reunido, em duas oportunidades, e a glória de Deus mais uma vez desceu sobre a igreja!


A passagem bíblica escolhida para a comemoração do 3° aniversário, está em Atos 2.47, e essa passagem reflete o que Deus tem feito em nosso meio. A Igreja em Amaral Ferrador cresceu em todas ás esferas como: Espiritual onde temos visto pessoas sendo curadas, libertas, batizadas com Espirito Santo, obreiros e jovens desenvolvendo o ministério da palavra com unção e ousadia, numa igreja avivada pelo poder da palavra.
Em sua Membresia, nestes 3 anos foram realizados 4 batismos em águas onde mais de 40 pessoas foram alcançadas; Algumas pessoas afastadas há muito tempo retornando à comunhão da igreja, e outras de outros ministérios vindo congregar conosco.
Financeiramente. Deus vem abençoando e surpreendendo o seu povo! Entre tantas bênçãos recebidas uma delas foi a aquisição de um tão sonhado terreno ao lado do templo sede com 433m², que só com a boa mão de Deus poderia ser feito.
Neste período a Igreja recebeu um certificado de reconhecimento por organizar um dos maiores eventos já realizados na cidade, evento este realizado no dia 10 de Outubro de 2019 no ginásio de esportes com o tema: Família Meu Bem Maior. Na ocasião esteve ministrando a palavra o Pastor Claudio Duarte do Rio de Janeiro onde reuniram – se aproximadamente 1.200 pessoas, lembrando que Amaral Ferrador tem 7.800 mil habitantes, Toda honra e Glória ao nosso Deus!!
Ligados em um lema, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, essa igreja vem rompendo em fé onde é visível a mão de Deus sobre o seu povo e mesmo em tempo de pandemia ela continua crescendo !!!

Pr. Eliezer Roque e Família presidente da AD AMARAL FERRADOR

Continue Lendo

História AD/RS

Na manhã de hoje, a CIEPADERGS realizou a 148° Assembleia Geral Ordinária – AGO.

Na cidade de Sapiranga, na manhã desta quinta-feira, a CIEPADERGS realizou a 148° Assembleia Geral Ordinária – AGO.

No plenário presencial, devido aos decretos estaduais e protocolos da saúde, apenas alguns membros das comissões que auxiliaram a mesa diretora da convenção de pastores. Porém, atrás da tela do notebook, celular e televisões, centenas de pastores participaram deste evento solene e abençoado.

A pandemia, nos apresentou novos desafios e novas tecnologias e assim, podemos dar continuidade ao trabalho.

Foi uma manhã na presença do Senhor.
Um momento que ficará marcado em nossas vidas e ministério.

Tivemos a honrosa participação do Pr. José Wellington Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleia de Deus, CGADB, que trouxe uma palavra do coração de Deus para os nossos corações.

Pr. João Maria ministrou a palavra em um momentos de lágrimas, reflexão e presença de DEUS.
Foram apresentados dois projetos:
➡️Mãos a Obra
➡️ Centenário AD/RS

Pr. Geraldino Silva agradece a presença de todos os participantes.

Juntos, continuaremos escrevendo uma linda página na história dessa igreja que amamos e que se aproxima do seu centenário.

Lembremo- nos ” O maior dentre vós será vosso servo” (Mateus 23.11)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News