Connect with us

História AD/RS

CONHEÇA A HISTÓRIA – Pr. Maximiano Ribeiro Neto, um pioneiro da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul que faleceu no início de fevereiro.

Nascido no terceiro distrito de São Borja, hoje Itacurubi, no dia 02 dia do mês de fevereiro de 1928. Quando tinha em torno de 12 anos de idade mudou-se com seus pais para o interior do município de Bossoroca.
Aos 16 anos de idade sua vida começou a sofrer uma influência que daria uma nova dimensão a sua vida. Estavam na então Vila, dois homens que se diziam “mensageiros de Boas Novas”, Osório Rocha Chaves e Alfredo, que procuravam um local para fazer uma reunião para expor a tal das “Boas Novas”.
Depois de três dias com vários contatos e nenhuma reciprocidade para a mensagem que traziam, já pensando em desistir, chegaram a casa de Olímpio Carvalho que residia no interior do município. Seu Olímpio homem de grande conhecimento e vivência já tinha conhecimento dos ensinos sagrados sendo adepto da Igreja Metodista, os recebeu de bom grado e disponibilizou a casa para que fosse feito a reunião com a finalidade de explanação da Bíblia e cânticos.
Reuniu-se um grupo de pessoas, além do pessoal da casa, foram convidados os vizinhos, dos quais o jovem Maximiano Ribeiro e suas irmãs.
Impactado com a mensagem e os cânticos naquele culto Maximiano Ribeiro aceitou o convite e foi a frente para receber orações. Estava sendo fundada naquele momento a Igreja Assembleia de Deus de Bossoroca. Ficou marcado aquele local como ponto de encontro para as reuniões da nova Igreja.
Como adepto da igreja, Maximiano passou a conciliar seu trabalho secular com a divulgação dos ensinamentos da Bíblia Sagrada que era a base da nova igreja.
Evangelista Osório responsável pelos trabalhos, começou a discipular os novos convertidos, levando os novos convertidos ao primeiro batismo com cerca de 19 pessoas que desceram as águas batismal, entre os quais estava o jovem Maximiano Ribeiro.
Com o aumento dos convertidos o Evangelista Osorio comprou um terreno na então Vila da Igrejinha (Bossoroca), e em 12 dias construiu a primeira igreja Assembleia de Deus, onde hoje está o templo matriz, na rua denominada Manoel Ferreira Antunes, o qual foi inaugurado com a presença de Pastores, Autoridades e comunidade.
Na igreja Maximiano começou as primeiras pregações e continuava seu ministério eclesiástico deslocando-se pelo interior montado num cavalo ou em uma charrete a fim de levar a Palavra de Deus as pessoas que estavam sedentas por salvação. No ano de 1952 contraiu matrimônio com Virginia Carvalho Garcia, sendo filhos do casal; Rute, Joel, Josoé, Jairo, Joanir e Josias, netos, bisnetos
Em julho de 1964 foi separado ao Presbitério pois já estava como responsável pela igreja no município de Bossoroca, aliando seu trabalho profissional onde construiu muitas residências na cidade e interior, assim como muitos templos em toda região.
No dia 18 de agosto de 1982 foi separado a Evangelista , ocasião em que foi transferido para a Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga e seis meses após foi ordenado a Pastor onde atuou por muitos anos como Co-Pastor auxiliando o Pioneiro Pastor Manoel e como vice Presidente do Pastor José Pires Alves.
No ano de 2005 foi jubilado como Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bossoroca, onde permaneceu como Pastor Emérito, tendo deixado um grande número de filhos da fé, conquistando a amizade das pessoas pelo seu caráter irreparável, generosidade, paciência para ensinar, compromisso e dedicação a igreja, a família e comunidade. Apesar do pouco conhecimento colegial, possuía um grande conhecimento teológico, pois sempre foi um dedicado leitor da Bíblia e livros, participando de cursos que trouxeram um grande conhecimento na divulgação dos ensinos sagrados.

Mesmo com mais de 90 anos continuava visitando os enfermos e levando uma palavra de conforto nas horas mais difíceis.
Deixou um legado de dedicação a obra de Deus, pois abriu portas de pregação em todo município e região, auxiliando na construção de templos, levando ensinamentos e discipulando novos convertidos. Um exemplo a ser seguido pelas novas gerações.
”Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.” Mt 5:16

Celebração dos 110 anos da AD/BRASIL em Curitiba com a presença da Mesa diretora da CIEPADERGS

Está tem sido uma semana de Gratidão a Deus pelos 110 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

Estão sendo realizados cinco cultos de louvor e adoração a Deus pela existência de nossa Igreja e por tudo que através dela o Senhor Jesus tem feito em todo Brasil. Na região Sul a celebração foi no dia 15/06 em Curitiba-PR com a presença da Mesa diretora da CGADB, Convenções do Paraná, Santa Catarina e do estado do Rio Grande do Sul. Pr. Geraldino Silva, juntamente com Pr. Joel Michel, Pr. Floreni Lamberty, Pr. Paulo Roberto, Pr. Arnaldo Freitag, Pr. Enilton Bitencourt e Pr Leandro Ângelo representaram todos os pastores do Rio Grande do Sul neste momento lindo da história da Igreja.

Pr. Geraldino Silva, presidente da CIEPADERGS e 4° Secretário da CGADB e Pr. Joel Michel 1°Vice presidente da CIEPADERGS e Suplente de vice presidente da CGADB foram homenageados como representantes da AD/RS nas celebrações dos 110 anos da amada Igreja Assembleia de Deus no Brasil.

O culto teve a direção, do ilustre presidente nacional da Igreja Pr. José Wellington Costa Jr. Presidente da CGADB
Anfitrião: Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby
Preletor: Pr. Eduardo Lopes
Assembleia de Deus Três Lagoas-MS.

Continue Lendo

História AD/RS

No dia de hoje celebramos 110 Anos da Assembleia de Deus no Brasil

Hoje celebramos 110 Anos da nossa amada Igreja Assembleia de Deus no Brasil!!!

Fundada na direção do Espírito Santo de Deus, pelos missionários Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. A imensa gratidão a Deus e a estes homens por todo amor ao povo brasileiro. Nos trazendo a mensagem de salvação em Jesus Cristo e batismo com Espírito Santo.

Pastor Geraldino Silva, Presidente da CIEPADERGS, 4 secretário da CGADB parabeniza as Assembleias de Deus no Brasil, saúda a todos os Pastores, membros e simpatizantes pela comemoração de 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

Em suas palavras nosso pastor disse: Nosso desejo é que Deus continue direcionando os passos da igreja, como até aqui tem direcionado.
Que vivamos um Novo tempo de salvação de almas, batismo com o Espírito Santo, e grande operação de maravilhas da parte do Senhor.
Que o vento do Pentecostes nunca pare de soprar sobre a Igreja e que em passos firmes o avanço do evangelho sejam nossa marca.

Continue Lendo

História AD/RS

97 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO RS – Assista o vídeo

No dia 15 de Abril de 1924 foi realizado o primeiro culto da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. Neste ano de 2021 celebramos 97 anos da Igreja Assembleia de Deus em solo gaúcho, levando a mensagem das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo.

Participe da celebração que será transmitida via Facebook e YouTube da CIEPADERGS nesta quinta-feira 15 de Abril às 20h.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News