Estudos Bíblicos

O DESAFIO CONTINUA – Pr. Marciano Silva

Js 13.1, Mc 16.15

Com uma simples olhada para a história da Igreja, conseguiremos observar um avanço extraordinário. Deixamos de ser um pequeno povo despercebido, para assumir lugares de destaque em nossa nação. Este crescimento exponencial pode de maneira sorrateira nos cegar e gerar um sentimento de satisfação e conforto que nos faça esquecer o real propósito da existência da Igreja, ou seja, continuar avançando e conquistando territórios.
Muitas vezes nossa covardia está maquiada por um sentimento de plena realização, e vamos deixando o tempo passar e perdemos o senso de comprometimento com a causa da grande comissão: Ide e pregai o evangelho.
Jesus declarou que a seara é grande e pouco são os trabalhadores. Diante desta afirmação, Ele nos instruiu a orar pedindo mais trabalhadores (Mt. 9.35-38).
O Dr. Pedro Lapadjian definiu a expressão “enviar” mais trabalhadores, como: Ore, pois se for necessário, Deus jogará alguém para sua obra. Está é a ideia, Jesus é o Senhor, o oleiro, e faz como ele quer com os seus servos.
Jin Elliot, missionário entre os Aucas disse: “Nós não precisamos de uma grande chamada de Deus, o que realmente necessitamos é de um bom chute no traseiro.”
Sophia Muller disse: Eu não tive uma chamada. Li uma ordem e obedeci!
O desafio continua, a humanidade ainda está sem direção. Deus está esperando que sua Igreja seja tomada de coragem e unção para tomar posse de territórios. Não importa o quanto já conquistamos, ainda há uma porção, que independente da resistência do inimigo, Deus nos dará condições de conquistar.
O Espírito Santo irá gerar um clamor intenso no coração da Igreja em relação a evangelização.
Os homens que marcaram a história, foram incendiados pelo clamor e comprometimento com o avanço da obra missionária.
John Knox orou: “Senhor, dá-me a Escócia ou eu morro!”.
Whitefield lutava com Deus: “Se não queres dar-me almas, retira a minha!”
D.L. Moody, o grande evangelista do século 19, ouviu casualmente alguém dizer: “Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele”. Moody disse: “Eu serei esse homem”. E por meio da vida de Moody, multidões se converteram a Cristo.
O Rio Grande do Sul ainda é um território para ser desbravado em muitas áreas, mas Deus já encontrou você!
Há um povo decidido a dar a resposta que o céu está pedindo, e haverá o maior avanço na história da AD Gaúcha em relação ao evangelismo.
Vamos, pois ainda há muita terra para conquistar!

Pr. Marciano Silva

Presidente da AD Antônio Prado
Bacharel em teologia
Pós Graduado em Docência no ensino Superior
Coordenador do COMADSERC
Secretário relator da SEMADERGS
Presidente da EMETEC

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News