Notícias

SE A IGREJA NÃO FIZER, QUEM FARÁ? Acompanhe as ações sociais da AD LAJEADO

Ao falar do futuro, em Mateus 25:31-46 Jesus mostra-se preocupado com a justiça social. Os apóstolos Pedro, Tiago e João também recomendaram a Paulo e a Barnabé para não se esquecerem dos pobres; e o apóstolo Paulo, em Gálatas 2.10, disse: “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência”.
Ciente dessa responsabilidade a igreja Assembleia de Deus de Lajeado distribui mensalmente mais de 60 cestas básicas para famílias cadastradas, além do amparo a muitos outros necessitados.
“São mais de uma tonelada e meia de alimentos todos os meses, o que representa aproximadamente vinte toneladas de alimentos distribuídas todos os anos”, destaca o Pr. Daniel Fich, pastor presidente da igreja.


A igreja mantém o Centro Social Trezentos de Gidion onde acolhe até 30 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, retiradas do convívio do lar pela justiça.

Criou também o projeto Gestar, através do qual mulheres grávidas recebem acompanhamento espiritual, psicológico, além de doações para seus bebês e um lindo book fotográfico.


“O evangelho é a maior ferramenta de resgate da dignidade e transformação social que existe”, destaca a irmã Adriana Fich, que coordena os projetos.
Outro projeto que tem alcançado a comunidade é a Orquestra na Rua, operacionalizado pelo Centro Social e que atende 25 crianças com aulas de música, oportunizando convivência e transformação social.
“A responsabilidade da Igreja no campo dos desfavorecidos é imensa. São milhares de necessitados, dependentes químicos, órfãos, crianças e idosos. Para encontrar esses desfavorecidos, não é necessário ir muito longe, basta sair para fora das quatro paredes dos templos. Basta olhar ao nosso redor. Definitivamente os necessitados estão por toda a parte”, finaliza o Pr. Daniel Fich.

Pr. Daniel Fich e Adriana Presidente da AD LAJEADO

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News