Notícias

AD CANOAS AJUDANDO A TIRAR CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

Ainda no ano de 2020 o jovem Israel Florentin através de amigos conheceu o trabalho da ONG CACEMAR, que tem como objetivo buscar a inclusão e a justiça social por meio da formação profissional de educação e saúde de crianças e adultos, que vivem em região de extrema pobreza em Burkina Faso, na África. Mas principalmente socorrer o Garibous, palavra que na linguagem local significa “mendigos”. Com idade entre 5 e 17 anos, esses meninos são entregues pelos pais ao marabous, líderes religiosos do Islã, com a promessa de que terão alimentação, moradia e ensino religioso.

Porém, a realidade enfrentada pelas crianças é bem diferente daquela prometida. Através de inúmeros auxílios ao longo dos anos, a “ONG CACEMAR” estabeleceu-se firmemente para servir a comunidade e ser a mão que auxilia o pobre e o necessitado. A líder do projeto, missionária Rejane da Silva Kologo, que é casada com o Pr. Mamadou Kologo e, juntos, possuem 03 filhos, atua há mais de 24 anos no país, o foco principal que se consolidou foi o resgate e a melhora da vida desses pequenos escravos dos tempos modernos, os “garibous”.
O desejo de participar deste lindo projeto começou no coração de um jovem esomado a grande consciência e responsabilidade missionária da AD Canoas, logo se disseminou entre a juventude da Igreja, motivando e preenchendo o desejo do departamento de Jovens UMADC de ter uma participação mais efetiva na secretaria de missões. Logo os jovens se organizaram e em dezembro de 2019 participaram do projeto “LET’S GO TO AFRICA” organizado pela Ong Cacemar, que busca jovens e adultos entusiastas, dinâmicos e dispostos a encarar aventuraspara servir na base, em Burkina Faso, como voluntários. O sentimento dos jovens cresceu e o “Projeto Missionário Burkina Fasso” foi aprovado pela diretoria da igreja e passou a fazer parte da SEMADC (Secretária de Missões da AD Canoas), que mensalmente envia uma contribuição para os missionários lideres irmã Rejane e seu esposo pr. Mamadou Kologo. Em dezembro de 2020 novamente os jovens se organizaram; o líder do projeto, junto a Secretaria de Missões da AD Canoas, Israel Florentin (distrito Mathias Velho) mais os jovens Leonardo Castilhos de Brito (distrito Primavera) e Larissa Perske (distrito Fátima), participaram do projeto “LET’S GO TO AFRICA” e foram para Burkina Fasso como voluntários, passando por experiências que ampliaram a visão e o valor da obra missionaria.
Somando ao projeto missionário de Burkina Fasso a AD Canoas tem outros como: Paraguai, Uruguai, Senegal, Canadá, México, Cuba e Cidades não Alcançadas do RS (4 cidades).
A Deus toda hora e toda gloria pelo privilégio que Ele concede a AD Canoas de servir estas nações.

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News