Notícias

Conheça o Campo de Jari, de um Tornado que destruiu os templos a um Avivamento!!

A IEAD JARI foi emancipada em 03 de agosto de 2017, formando um campo eclesiástico com três municípios, dois oriundos do campo de Tupanciretã e um do campo de Júlio de Castilhos, a soma de habitantes dos três municípios é de 10.048 pessoas.
No dia 19 de outubro de 2017, a cidade de Jari (3.486 habitantes) e municípios vizinhos foram afetados por um tornado, gerando grande destruição. Praticamente todos os templos do campo foram atingidos, com a destruição total do templo sede.
Quando da emancipação a soma de membros do campo era cerca de 90 pessoas, um grande desafio ganhar almas, manter financeiramente e reconstruir os templos avariados.
Com muita oração, ação e um planejamento de fazer discípulos foi lançado um projeto em janeiro de 2018, O ANO DA SEMEADURA, a ideia era semear a visão de uma igreja com ações descentralizadas, dando autonomia de trabalho a várias lideranças locais e o cuidado um a um aos novos convertidos.
Em 2019, O ANO DA RECONCILIAÇÃO, o foco das ações foi em aparar as arestas, melhorando o ambiente organizacional, com a intenção de todos os membros unirem-se na busca do conhecimento do Senhor Jesus.
2020, O ANO DA CAPACITAÇÃO, com o intento de preparar a igreja para receber novos convertidos e cuidar bem deles, foi dedicado o ano todo na Formação Continuada de Liderança (FOCOL), que somado aos treinamentos da UDF foram fundamentais no preparo de muitos lideres. Estes líderes treinados assumiram pastoreio em casas dos membros que convidam pessoas não membros para estudar a Bíblia em seus lares (CASA DE PÃO), neste trabalho é ministrado via internet a matéria da revista da EBD pelo pastor presidente Pr.
Amos Anger , e os lideres fazem a interação Bíblica após a ministração dando suporte espiritual aos presentes.
Pr. Amós em suas palavras diz
“Hoje existem vinte e cinco CASAS DE PÃO em pontos estratégicos nas três cidades do campo, tanto na zona urbana como na rural.
Graças a Deus todos os templos avariados estão recuperados, somado a ampliação do templo sede, todas as congregações do campo que tinham bancos rústicos estão com cadeiras confortáveis e muitas aquisições para a estrutura e realização de treinamentos e celebrações foram adquiridos.
A cada dia tem o SENHOR acrescentado almas para serem discipuladas.”
Hoje campo de Jari são 171 membros ativos, um grande avanço do evangelho de Jesus Cristo  e em torno de 40 discípulos em processo de preparo para a membresia.
Pr. Amós continua concluiu sua fala dizendo: Hoje, janeiro de 2021, conseguimos ver a mão de Deus em nosso favor.
Estamos com os celeiros prontos e os ceifeiros alinhados para declararmos que 2021 É O ANO DA COLHEITA EM JARI”

Clique para comentar

Mais Lidas

Copyright © 2021, powered Boas Novas News